EnglishPortugueseSpanish
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Máquinas Geiger com Aquecimento

Algumas máquinas para processamento de alimentos da Geiger são ideais para as operações que necessitam de aquecimento, seja ele por meio de vapor direto e/ou indireto, ou com resfriamento. Essas linhas têm diferentes características, tamanhos, capacidades, temperaturas, entre outras. Mas todas elas carregam, desde o início do projeto até a entrega, os principais diferenciais da marca: tecnologia de ponta, eficiência e versatilidade.

Estes diferenciais possibilitam que as máquinas Geiger com aquecimento possam ser usadas em empresas de vários setores como indústrias alimentícias, restaurantes, laticínios, cozinhas industriais, convenience food, hamburguerias, confeitarias, pet foods, hotéis, hospitais, laboratórios, entre outros.

Quer saber mais sobre as linhas de máquinas Geiger com aquecimento e entender qual se enquadra da melhor forma para a sua empresa? Basta continuar acompanhando este post!

Máquinas Geiger linha GUM/SK

A linha GUM/SK é ideal para operações por meio do vapor (direto ou indireto) e resfriamento por meio da camisa dupla, podendo chegar em alguns modelos, a uma temperatura de processo de até 98 ºC.

A descarga automática para produtos que fluem é um diferencial dessa linha. Isso significa que o produto é entregue de forma totalmente asséptica para a envase. A GUM/SK também conta com o sistema a vácuo. As capacidades dessa linha vão de 12 a 240 litros, ou 8 a 250 kg/batch.

Essa linha é muito usada no setor de laticínios, para a produção de requeijão cremoso, culinário, cream cheese, creme de ricota e minas frescal, queijos análogos, queijos processados, cheddar, queijos veganos, entre outros. Mas também atende a produção de baby food, pet food, homus, purê de batata, biomassa, ketchup, marzipan, recheios para trufas e muito mais.

Thermo Cutter Mixer GTCM

As máquinas Geiger com aquecimento da linha GTCM são as irmãs maiores da linha GUM/SK, têm as mesmas funções, porém possuem capacidade bem maiores: 340 litros, podendo atingir uma produção de até 1,5 ton/h dependendo do produto. A temperatura de processo pode atingir até 125º C.

Assim como as demais máquinas Geiger com aquecimento, as operações da GTCM também podem ser feitas sob vácuo.

Thermo Mixer GTHM

 Essa linha de máquinas foi projetada para cozinhar grandes volumes de alimentos, através da injeção de vapor indireto na camisa, como molhos (ao sugo, bechamel, bolonhesa, branco, de ervas, à base de carnes, entre outros tipos), sopas, polentas, creme de palmito, doces, geleias de frutas, etc.

O caldeirão de cozimento é próprio para uma cocção uniforme, afinal, os raspadores removem os ingredientes do fundo e da parede da cuba evitando que o produto queime. O isolamento térmico da cuba previne a perda de calor, resultando na economia de energia e tempo de processo.

A capacidade nominal da cuba da Thermo Mixer GTHM varia entre 200 e 600 litros, com produção média de 150 a 500 kg/batch.

Qual máquina Geiger que permite aquecimento é a melhor para o seu negócio? 

Caso tenha alguma dúvida sobre a melhor máquina para a sua empresa, entre em contato com a nossa equipe comercial. Se você tiver alguma especificação importante, temos uma equipe de engenharia à disposição para desenvolver um projeto personalizado de acordo com a sua demanda. Além disso, ainda existe a possibilidade de testar seus processos na nossa cozinha experimental que fica na Planta Piloto, em Pinhais-PR.

Todas essas questões podem ser alinhadas com a nossa equipe com o suporte necessário ao seu negócio. Basta entrar em contato por ligação ou WhatsApp pelos números:

  • 41 99946-0399 para as regiões de São Paulo e Minas Gerais;
  • 41 99766-0045 para as demais regiões.
Com mais de 40 anos de experiência a Geiger possui um portfólio amplo de soluções para atender o setor de laticínios, indústrias alimentícias, cozinhas industriais, restaurantes, lanchonetes, confeitarias e muito mais.
searchenvelope-omap-markerphonemobile linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram