EnglishPortugueseSpanish
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Máquinas para Laticínios da Geiger

No portfólio de produtos da Geiger estão as máquinas para laticínios. As duas linhas – GUM/SK e GTCM – são desenvolvidas a partir de tecnologia de ponta, com foco em eficiência e versatilidade, garantindo o padrão de qualidade no processamento de alimentos do setor de laticínios, como: requeijão cremoso, queijos processados, creme de ricota, minas frescal, cream cheese, queijos para fondue, queijos análogos, queijos veganos, entre outros.

Conheça alguns detalhes das máquinas para laticínios da Geiger

GUM/SK

As máquinas da linha GUM/SK trituram, misturam, preparam, fundem, pasteurizam, esterilizam e emulsificam os alimentos, sendo ideais para processos sob temperatura. Ou seja, operações por meio do vapor (direto ou indireto) e resfriamento por meio da camisa dupla, chegando a uma temperatura máxima de processo de 98º C.

As capacidades vão de 12 a 240 litros, ou (8 a 250 kg/batch), podendo ser usada em industrias de pequeno e grande porte. Outro diferencial dessa linha de máquinas para laticínios da Geiger é a descarga automática para produtos que fluem, entregando um produto totalmente asséptico para a envase.

GTCM

A linha GTCM tem máquinas de até 340 litros de capacidade, conseguindo produzir 200 kg/batch. A temperatura de processamento dos alimentos vai de 98º C a 125º C, com aquecimento direto. As operações feitas por essa linha de máquinas para laticínios da Geiger consistem em triturar, misturar, preparar, fundir, pasteurizar, esterilizar e emulsificar os alimentos.

Ambas as máquinas para laticínios da Geiger são produzidas em aço inoxidável, seguindo as normas NR-10, NR-12 e NR-13, que determinam algumas medidas de segurança e higiene em relação à instalação, operação e manutenção de máquinas e equipamentos, como caldeiras e vasos de pressão.

Sistema a vácuo

Os dois modelos de máquinas para laticínios da Geiger citados anteriormente funcionam com o sistema à vácuo. Isso significa que além de melhorar a consistência do produto, garantindo o padrão de qualidade, o processo elimina as bolhas de ar com umidade. Isso evita a oxidação do produto, principalmente nas emulsificações. Dessa forma, permite que a vida útil do produto processado nessas máquinas – o que chamamos de shelf life – seja maior.

Projetos personalizados

Se você já sabe que a sua empresa precisa de projeto personalizado, por conta de algumas necessidades especiais como tamanho, formato ou volume de produção, a Geiger está pronta para te atender. Temos uma equipe de engenharia especializada para adequar as máquinas para laticínios da Geiger conforme as necessidades do seu negócio.

Caso prefira fazer algum teste dos seus processos antes de adquirir a máquina para laticínios da sua empresa, temos uma cozinha experimental disponível para testes na Planta Piloto da Geiger, localizada em Pinhais-PR. Para usá-la, basta entrar em contato com a nossa equipe comercial e agendar o melhor dia e horário.

Sistema para requeijão cremoso Geiger

Um exemplo de projeto personalizado da Geiger é o sistema para requeijão cremoso GTCM entregue em julho de 2020. Ele tem produção de até 1,5 tonelada/hora e é composto por elevador automático de carga para produtos sólidos, funil de alimentação com medidor de fluxo, células de carga, plataforma de acesso aos funis de alimentação, buffer tank, bomba de lóbulos, bomba CIP, bomba de vácuo, painel de comando com plataforma Rockwell, comunicação ethernet com LBSM e sistema CIP.

Esse produto demonstra a constante preocupação com inovação, excelência e personalização que a Geiger visa entregar aos seus clientes em todas as situações. Clique aqui para ver o vídeo dessa máquina para laticínios da Geiger!

Entre em contato com a Geiger para solicitar um orçamento

A Geiger Máquinas para Processamento de Alimentos possui experiência de mais de 40 anos, nos quais conquistou a liderança no mercado brasileiro. Além disso, as máquinas Geiger também são reconhecidas mundialmente graças à eficiência, versatilidade e tecnologia de ponta. Se você está na dúvida sobre como agregar valor e qualidade ao seu negócio, entre em contato com a nossa equipe comercial e saiba como podemos te ajudar.

  • 41 99946-0399 para as regiões de São Paulo e Minas Gerais;
  • 41 99766-0045 para as demais regiões.

E não deixe de seguir nossas páginas nas redes sociais – Facebook, Instagram e LinkedIn – para ficar por dentro de todas as novidades e informações sobre a marca.

Com mais de 40 anos de experiência a Geiger possui um portfólio amplo de soluções para atender o setor de laticínios, indústrias alimentícias, cozinhas industriais, restaurantes, lanchonetes, confeitarias e muito mais.
searchenvelope-omap-markerphonemobile linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram