EnglishPortugueseSpanish
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

As três máquinas líderes de mercado da Geiger

A Geiger conta com um portfólio variado de máquinas para processamento de alimentos, com opções para pequenas e grandes industrias dos setores alimentícios: laticínios, cozinhas industriais, convenience food, restaurantes, hamburguerias, confeitarias, indústria de alimentos, pet foods, hotéis, hospitais e laboratórios entre outros.

Os modelos Cutter Mixer GUM, GUM/SK e o Sistema Emulsificador a Vácuo GSEV lideram o mercado na fabricação de queijos processados, reaproveitamento de alimentos (rework) e a fabricação de maioneses, molhos e temperos, atendendo linhas de produção que podem ir de 50 a 2.000 kg/h.

Continue acompanhando esse post para saber mais sobre cada um deles e entender como podem se enquadrar no seu negócio.

  1. Modelo Cutter Mixer GUM:

Por ser uma multiprocessadora de alimentos, a Geiger Cutter Mixer modelo GUM consegue amassar, bater, misturar, emulsificar, cortar, triturar e moer alimentos sólidos, líquidos e pastosos – permitindo uma mistura homogênea em qualquer um desses processos. Com capacidades de 12 a 340 litros (8 a 250 kg/batch), podendo ser usada em industrias de pequeno e grande porte.

Uma das suas principais aplicações é a produção de molhos e temperos: emulsões como maioneses, molhos para salada (salad dressing), molho de pimenta líquido e cremoso, ketchup, mostarda, molho barbecue, temperos completos, creme de alho, creme de cebola, etc. Além disso, permite o reaproveitamento (rework) de bolachas recheadas, bolachas laminadas, tubets, waffel, casquinhas de sorvete, macarrões instantâneos, discos de pizza, chocolates, comida para pets e muito mais!

  1. Modelo GUM/SK:

O modelo GUM/SK tem praticamente as mesmas características do Cutter Mixer GUM – considerando as funções, capacidade e versatilidade – mas a grande diferença é a possibilidade de um processo sob temperatura, por meio do vapor (direto ou indireto) e resfriamento por meio da camisa dupla, ideal para o setor de laticínios para produtos como requeijão cremoso, queijo processado, creme de ricota e minas frescal, cream cheese, queijos para fondue, queijos análogos, queijos veganos, e também para o setor de confectionary  para produtos como marzipan, recheios de trufas, bombons, entre outros.

A descarga automática (para produtos que fluem) também é um diferencial, entregando um produto totalmente asséptico para a envase.

  1. Modelo Sistema Emulsificador a Vácuo GSEV

A terceira máquina que trazemos aqui no post do blog da Geiger como os principais produtos que a marca produz e vende é amplamente usada na fabricação de molhos, temperos e baby food. Diferentemente das outras, essa é específica para emulsões – não sendo utilizada para cortes. Com essa máquina, conseguimos capacidades de até 500 kg/batch.

Nas máquinas GSEV, todos os produtos saem por descarga automática, direto para o envase por meio de tubulação, ou seja, não há o contato com o ambiente.

Para que serve o sistema a vácuo das máquinas?

As três principais máquinas produzidas e vendidas pela Geiger contam com um sistema de vácuo, que além de melhorar a consistência do produto, também elimina as bolhas de ar com umidade, o que impede a oxidação do produto, principalmente nas emulsificações. Isso permite que a vida útil do produto – o que chamamos de shelf life – seja maior.

Diferenciais e vantagens das máquinas da Geiger:

Os modelos citados acima (e todos os outros presentes no catálogo de máquinas para processamento de alimentos da Geiger) são desenvolvidos com know-how alemão, com foco na qualidade, eficiência e padronização dos produtos nelas produzidos.

As máquinas são produzidas totalmente em aço inoxidável, seguindo as normas NR-10, NR-12 e NR-13. Têm fácil operação e higienização, contemplando a Limpeza CIP nos modelos com maiores capacidades.

Alguns modelos dessas linhas estão disponíveis na Planta Piloto da Geiger, localizada em Pinhais-PR. Possibilitando aos clientes, o teste de suas próprias formulações com todo o suporte técnico de fábrica.

As máquinas para processamento de alimentos da Geiger têm uma vida útil longa e próspera. Todas as orientações de instalação, manutenção e operação são dadas pela nossa equipe técnica para toda a equipe operacional e de manutenção da empresa cliente. No momento da entrega, é assinado um termo comprovando a participação no treinamento para que possam receber toda a garantia do produto em questão.

Sobre a Geiger:

Com mais de 40 anos de experiência, as máquinas para processamento de alimentos da Geiger são reconhecidas mundialmente pela sua tecnologia de ponta, versatilidade e eficiência.

Acesse o site da Geiger, siga a marca nas redes sociais e entre em contato com a nossa equipe comercial por ligação ou WhatsApp, através dos números:

  • 41 99946-0399 para as regiões de São Paulo e Minas Gerais
  • 41 99766-0045 para as demais regiões

Saiba como agregar valor e produtividade à sua linha de produtos!

Com mais de 40 anos de experiência a Geiger possui um portfólio amplo de soluções para atender o setor de laticínios, indústrias alimentícias, cozinhas industriais, restaurantes, lanchonetes, confeitarias e muito mais.
searchenvelope-omap-markerphonemobile linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram