EnglishPortugueseSpanish
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conheça a Geiger, a indústria de máquinas para processamento de alimentos com tecnologia de ponta

Em 1977, Werner Geiger usou sua experiência e know-how alemão para dar início à criação de uma fábrica nacional de máquinas para processamento de alimentos. Desde então, a marca Geiger tem conquistado e fidelizado clientes no Brasil e no mundo, atendendo empresas de pequeno a grande porte, até chegar à posição de líder no mercado brasileiro e exportador para vários outros países do mundo.

Hoje, com mais de 40 anos de história, as máquinas para processamento de alimentos da Geiger são reconhecidas pela tecnologia de ponta, versatilidade e eficiência. A empresa tem um escritório de vendas em Pinhais-PR para atendimento aos clientes em todo o Brasil, e outro em São Paulo, que atende especificamente as regiões de São Paulo, Minas Gerais.

Quais são os diferenciais da Geiger?

A tecnologia usada e oferecida pelas máquinas para o processamento de alimentos da Geiger é única no mercado brasileiro. Os modelos proporcionam alta eficiência no processo, resultando em um produto final padronizado e com altíssima qualidade.

Todas as máquinas presentes no portfólio da Geiger são produzidas em aço inoxidável, de alta durabilidade e fácil higienização. São versáteis e ideais para utilização em diversos setores como: indústrias alimentícias, laticínios, cozinhas industriais, convenience food, confectionary, restaurantes, confeitarias, hamburguerias, hotéis, hospitais, laboratórios e outras indústrias.

Outro diferencial da empresa é a Planta Piloto localizada na unidade de Pinhais-PR, a instalação permite que os clientes possam realizar testes nas máquinas a partir de 4 kg de produto – o que economiza o gasto com matéria-prima.  Além de poder conferir como cada modelo de máquina da Geiger funciona na prática, os clientes podem contar com todo o suporte técnico da equipe, para achar a melhor solução para o processo de seus produtos.

A Geiger também é distribuidora exclusiva da Kronen no Brasil, empresa alemã líder em linhas para processamento mínimo de legumes, verduras e frutas. Entre em contato com a nossa equipe comercial para saber mais.

Quais são as principais máquinas produzidas pela Geiger?

O portfólio da Geiger conta com várias linhas de modelos de máquinas, que abordam soluções para produção de requeijão cremoso, queijos processados, maionese, mostarda, ketchup, molhos para salada, embutidos, patês, temperos, comidas para bebê, marzipan, recheios de trufas, pralinê, reaproveitamento de biscoitos, chocolate e muito mais.

Porém, os três principais modelos e mais vendidos pela Geiger são: GUM, GUM/SK e GSEV.

Máquina Cutter Mixer GUM: por ser uma multiprocessadora de alimentos, consegue amassar, bater, misturar, emulsificar, cortar, triturar e moer alimentos sólidos, líquidos e pastosos – permitindo uma mistura homogênea em qualquer um desses processos. Com capacidades de 12 a 340 litros (8 a 250 kg/batch), podendo ser usada em industrias de pequeno e grande porte.

Máquina GUM/SK: tem praticamente as mesmas características do Cutter Mixer GUM  considerando as funções, capacidade e versatilidade – mas a grande diferença é a possibilidade de um processo sob temperatura, por meio do vapor (direto ou indireto) e resfriamento por meio da camisa dupla, ideal para a indústria de laticínios para produtos como requeijão cremoso, queijo processado, creme de ricota e minas frescal, cream cheese, queijos para fondue, queijos análogos, queijos veganos, e indústrias de confectionary para produtos como marzipan, recheios de trufas, bombons, entre outros.

Máquina Sistema Emulsificador a Vácuo GSEV: é amplamente usada na fabricação de molhos, temperos e baby food. Diferentemente das outras, essa é específica para emulsões, não sendo utilizada para cortes. Com essa máquina, conseguimos capacidades de até 500 kg/batch. A descarga dos produtos nas máquinas GSEV é feita de forma automática, por meio de tubulação direto para o envase, ou seja, não há o contato com o ambiente.

Como entrar em contato com a Geiger?

Se você tem ou trabalha em uma indústria que necessita de máquinas para processamento de alimentos, não deixe de entrar em contato com a Geiger para saber mais sobre nossos modelos e solicitar um orçamento. A equipe comercial está disponível para lhe ajudar a entender qual é ou quais são os melhores modelos para o seu negócio, fazer os testes na planta piloto e iniciar uma parceria forte e duradora.

Acesse o site da Geiger, siga a marca nas redes sociais e entre em contato com a equipe comercial por ligação ou WhatsApp pelos números:

  • 41 99946-0399 para as regiões especificas de São Paulo e Minas Gerais.
  • 41 99766-0045 para as demais regiões.
Com mais de 40 anos de experiência a Geiger possui um portfólio amplo de soluções para atender o setor de laticínios, indústrias alimentícias, cozinhas industriais, restaurantes, lanchonetes, confeitarias e muito mais.
searchenvelope-omap-markerphonemobile linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram